Bia de Lima parabeniza os Poderes pela atuação célere em defesa do Rio Grande Sul

07 de Maio de 2024 às 15:46

A deputada Bia de Lima (PT) pediu a palavra, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7, para falar sobre a gestão municipal de Goiânia, por ocasião da presença, no plenário da Alego, do prefeito Rogério Cruz (Solidariedade), e sobre o auxílio que o Governo do Estado de Goiás está encaminhando ao Rio Grande do Sul para reforçar as ações de resgate.

A petista abordou, primeiramente, a valorização dos profissionais do município. "Aproveito a presença do prefeito para dizer que estamos votando aqui a data-base dos Poderes estaduais. Não posso deixar de aproveitar esse momento para pedir ao senhor que possa enviar à Câmara Municipal a data-base dos servidores de Goiânia, assim como o piso salarial dos professores, o que ainda não aconteceu", disse.

Em um segundo momento, a parlamentar considerou que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), acertou ao enviar equipes do Corpo de Bombeiros para ajudar o estado gaúcho a superar o momento difícil que enfrenta. Na esteira, rendeu elogios ao presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), bem como ao Governo Federal, encabeçado por Lula (PT).

"Quero cumprimentar também o presidente Bruno, que está articulando o recebimento de doações para que possamos encaminhar ao Sul do País. Quanto ao Governo Federal, vimos que o presidente Lula agiu prontamente ao encaminhar ajuda aos que enfrentam esse momento difícil trazido pelo período chuvoso", finalizou.

Agência Assembleia de Notícias