Major Araújo cobra de Caiado posicionamento em relação a pautas da direita
O deputado Major Araújo ocupou a tribuna durante discussão de matéria na Ordem do Dia desta terça-feira, 7, para cobrar do governador um posicionamento em relação à pauta dos temas relacionados à direita no País, como aborto e ideologia de gênero.
Antes, Araújo se manifestou contra os vetos do Executivo, em tramitação na Alego, a projetos de parlamentares. “Manifesto aqui meu voto contrário aos vetos. Venho defendendo aqui, nos meus quatro mandatos, os deputados dessa Casa. Acho que nós devemos ser uns pelos outros aqui, e matéria aprovada por deputados deveria, na sua grande maioria, ser mantida. Eu sei que há projetos que realmente tem problemas, e o veto se faz necessário, mas 99% estão em nome dos deputados”, salientou.
O deputado aproveitou para criticar veto de Caiado a projeto do deputado Cairo Salim (PSD) que institui o Dia Estadual de Conscientização contra o Aborto, a ser celebrado anualmente em 8 de agosto. “Ele se diz de direita, mas veta um projeto como esse, justamente uma pauta que é uma das principais da direita brasileira”, afirmou.