Presidente do Sescon abre discursos de solenidade e faz raio-x do setor contábil

08 de Maio de 2024 às 09:50

Na abertura dos discursos da solenidade de homenagem aos contadores goianos, o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado de Goiás (Sescon), Edson Cândido Pinto, traçou um raio-x da situação atual da categoria. Segundo dados por ele apresentados, existem, hoje, no Estado, 27 mil profissionais inscritos no Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO). Ele enalteceu, ainda, o trabalho da instituição que comemora 75 anos de fundação.

Cândido destacou o papel fundamental dos profissionais na gestão estratégica das organizações. “Situação difícil falar em nome da classe contábil. Chegamos em 2024 com uma profissão valorizada e reconhecida pela sociedade e pelos governos. Ao longo dos séculos, a contabilidade foi uma ferramenta indispensável para transações comerciais, financeiras, patrimoniais.”

O presidente do Sescon terminou conclamando a categoria para ampliar a participação na vida política, oferecendo seus nomes para a candidatura a cargos eletivos nas prefeituras e câmaras de vereadores nos municípios.

Cândido recebeu o Certificado do Mérito Legislativo na solenidade, proposta pelo presidente do Parlamento goiano, deputado Bruno Peixoto (UB), em alusão ao Dia do Contabilista, celebrado em 25 de abril. A sessão está em andamento no Plenário da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 8.

Agência Assembleia de Notícias