Ícone alego digital Ícone alego digital

Assembleia Legislativa deu prosseguimento nesta manhã a ciclo de palestras com especialistas sobre prevenção ao câncer

09 de Maio de 2024 às 12:00
Crédito: Denise Xavier
Assembleia Legislativa deu prosseguimento nesta manhã a ciclo de palestras com especialistas sobre  prevenção ao câncer
Palestra tema: Câncer, presente e futuro. Como posso me prevenir?

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), em parceria com o Centro Brasileiro de Radioterapia, Oncologia e Mastologia (Cebrom) e Oncoclínicas, está promovendo uma série de palestras com oncologistas. Na manhã desta quinta-feira, 9, a palestra ocorreu no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela, sobre “Câncer: Presente e Futuro. Como se prevenir?"

 O objetivo da atividade é informar os servidores e a população sobre os cuidados e os diversos tipos de tratamentos disponíveis contra o câncer. O oncologista, Daniel Fernandes, ressaltou o aumento de incidência da doença no mundo e pontuou a importância de informar as pessoas sobre as medidas de prevenção.

“Temos que incentivar a população sobre a importância de realizar consultas e exames de rotina, sobretudo os exames preventivos. Além de aumentar as chances de cura, o diagnóstico precoce ajuda o médico a selecionar o tratamento que permita os melhores resultados, sempre objetivando a saúde e o bem-estar do paciente”, disse Fernandes.

No Brasil, estimativas do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que, no triênio de 2023 a 2025, poderão ocorrer 704 mil casos novos de câncer, sendo o de pele não melanoma o mais frequente na população. O câncer de mama é o segundo mais incidente, seguido pelos cânceres de próstata, cólon e reto e pulmão.

O palestrante reforçou que, mesmo com o aumento de casos, através da detecção nos estágios iniciais da doença, aumenta consideravelmente as chances de cura do paciente.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.