Amauri Ribeiro destaca a necessidade de aprovação de projeto que obriga informar substituição de queijo por produtos análogos
O deputado Amauri Ribeiro (UB) fez o uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 9, para manifestar seu apoio a Lei no. 20.948, que obteve uma readequação, em estabelecer, nos comerciais do ramo alimentício, a obrigatoriedade de informar a substituição de queijo ou outros lácteos por produtos análogos no Estado.
Amauri discorreu sobre o projeto em questão, de autoria do deputado Talles Bareto (UB), que obriga os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício a informarem a substituição de queijo e/ou outros lácteos por produtos análogos. Segundo o parlamentar, “existem algumas pessoas que não querem que esse projeto vá adiante. Essa proposta pode ajudar os consumidores para não serem enganados ao comprar produtos que dizem ser derivados do leite”, pontuou.
Amauri fez um alerta à população goiana para ficar atenta quando for comprar qualquer tipo de produto laticínio, para conferir se é feito do derivado do leite ou de gordura trans. “Esses produtos que usam gordura trans podem fazer mal para a saúde", sublinhou.
Ao finalizar, o parlamentar enfatizou que os estabelecimentos comerciais do ramo alimentício que comercializem ou utilizem queijo, requeijão e outros lácteos no preparo de seus alimentos deverão informar, de forma clara e destacada em seus cardápios, a utilização de produtos análogos ou similares, bem como possibilitar que o consumidor possa conferir o produto dentro de sua embalagem original.