Dois filmes policiais goianos são a atração na Alego, na noite desta sexta-feira, 10
Em continuidade aos eventos de cultura na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), a Assessoria Adjunta de Atividades Culturais traz dois filmes goianos para exibição na Casa de Leis nesta sexta-feira, 10, a partir das 19 horas. As produções "X9" e "Rio Vermelho" serão as atrações no auditório 1 do Palácio Maguito Vilela, com entrada gratuita.
Ambos os filmes são dirigidos pelo roteirista, diretor e produtor de cinema Absair Weston de Oliveira Moraes, goiano de Anápolis. As informações para a imprensa dão conta de que ele já escreveu mais de 50 roteiros (curtas, médias e longas-metragens) e, no ano de 2012, roteirizou e dirigiu o filme de ficção-científica "Íris", ganhador em 2013 do prêmio de melhor roteiro no Festival de Cinema de Anápolis. Weston coleciona vários outros prêmios em festivais especializados.
A trama de "X9" ocorre em um cenário onde a polícia se encontra muito bem informada e todos os crimes estão sendo rapidamente resolvidos. No entanto, essa aparente tranquilidade é abalada por novas nuances, que tornam a história ainda mais empolgante. Agora, até mesmo os "podres" da polícia estão sendo revelados, o que acaba complicando a vida de uma dupla de agentes corruptos. Os tiras, ao descobrirem a existência do misterioso X9, estão dispostos a fazer de tudo para eliminá-lo.
"Rio Vermelho", conta a história de Pedro Mandês, também conhecido como Coyote, que se vê em apuros ao tentar se livrar do corpo de um homem que ele havia baleado. Tudo parece perdido quando Pedro é surpreendido por um soldado da força policial de Goiás. Desesperado por uma saída, Pedro inventa uma história convincente sobre o corpo ser de um bandido da quadrilha do Coyote, na tentativa de se safar. Surpreendentemente, o soldado acredita em sua versão e o convence de que seria mais seguro passar a noite em uma tocaia próxima.