Ícone alego digital Ícone alego digital

Empreendedores goianos foram homenageados na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Delegado Eduardo Prado

13 de Maio de 2024 às 11:55
Crédito: Will Rosa
Empreendedores goianos foram homenageados na Assembleia Legislativa, por iniciativa do deputado Delegado Eduardo Prado
Sessão solene em homenagem aos empreendedores

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, na manhã desta segunda-feira, 13, sessão solene para homenagear empreendedores goianos, com a entrega do Certificado de Mérito Legislativo, proposta pelo deputado Delegado Eduardo Prado.

Em seu discurso, o propositor explicou sobre seu rigor na hora de selecionar grupos para serem homenageados pela Casa de Leis e, por representar os 246 municípios de Goiás, é preciso atuar com seriedade e responsabilidade.  

Em relação aos homenageados, o legislador declarou que é preciso valorizar a contribuição da classe ao Estado e apontou que a Casa de Leis precisa atuar no sentido de facilitar as burocracias e permitir que economia gire sem entraves. “Eu sei das dificuldades que vocês enfrentam, das cargas  tributárias. Levem esse diploma tendo a certeza do reconhecimento e do trabalho que vocês têm em benefício da economia de Goiás. Vários queriam estar aqui, mas vocês foram os escolhidos”, disse.

Por fim, o parlamentar colocou seu mandato à disposição do empresariado e reafirmou a necessidade dos eleitores cobrarem a atuação parlamentar de seus políticos.

 Empreendedores

O empresário Eduardo Martins dos Santos fez uso da palavra e, na oportunidade, compartilhou sua jornada desde os dias de vendedor de picolé até se tornar um empresário de sucesso. Ele destacou a transição de funcionário público para empreendedor, explicando como sua paixão pelo empreendedorismo foi reacendida ao perceber que podia mudar sua situação financeira.

O empresário enfatizou o orgulho em proporcionar oportunidades de crescimento e independência financeira para tantas pessoas e parabenizou o compromisso do Delegado Eduardo Prado em apoiar os empreendedores, reconhecendo a importância de líderes que entendem e defendem os desafios enfrentados pelos empresários. “O empreender sente dor na sua trajetória, mas também sente muita alegria”

Ao proferir seu discurso em nome dos homenageados, Odwilson Moreno agradeceu a homenagem em reconhecimento aos esforços da classe em prol das economias estaduais e declarou que o reconhecimento é motivador para a classe. “Sou nativo do Paraná, mas vi muitas oportunidades em Goiás e estou aqui há 20 anos. Essa homenagem é, também, um lembrete, um incentivo aos empreendedores que estão começando sua jornada. Com paixão e perseverança, é possível vencer todos os obstáculos”, encerrou.

União

O presidente do Sindlojas, Cristiano Godinho Fernandes, destacou o papel fundamental dos comerciantes para o Estado de Goiás e ressaltou que o reconhecimento aos comerciantes vai além de palavras escritas, representando verdadeiramente o valor que esses profissionais têm para a região.

O empresário expressou sua preocupação com os desafios enfrentados pelas lojas, mas enfatizou que o reconhecimento é uma forma de reforçar a importância dos comerciantes como a "galinha dos ovos de ouro" para a economia local. Ele agradeceu e parabenizou os presentes, destacando a vitalidade de suas contribuições para a comunidade.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Goiás Jovem (Acieg Jovem), Paulo Sérgio Pedrosa, declarou que a homenagem é relevante e declarou que a classe, como todas as outras, tem muito trabalho a ser feito e que nem sempre recebe o reconhecimento ou agradecimento merecido. Assim, ele agradeceu ao Legislador pela homenagem.

Na sequência, o presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag), Maione Padeiro, ressaltou a importância da união entre empresários e políticos para defender os interesses da classe empreendedora.

Maione falou do papel crucial dos empreendedores na economia local e nacional, reiterando a necessidade de apoio e incentivo por parte das autoridades políticas. O empresário relatou a importância da participação ativa de instituições comerciais, como a Fecomércio Jovem e Acieg para promover o diálogo e fortalecer a representatividade dos empresários, e necessidade de união e colaboração entre todos os envolvidos para impulsionar o progresso do Estado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.