Wagner Neto destaca importância histórica do Clube de Engenharia
Ao abrir os discursos da solenidade que celebra, na manhã desta terça-feira, 14, os 73 anos do Clube de Engenharia de Goiás, o deputado Wagner Neto (Solidariedade) destacou sua satisfação na condução do evento que homenageia seus colegas de profissão. Embora com formação incompleta pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), o parlamentar afirmou que o seu segundo mandato como deputado estadual, nesta Casa Legislativa, foi colocado à disposição para atender as demandas da categoria e, com isso, contribuir para o progresso do Estado de Goiás.
Como autor da homenagem e presidente da sessão, ele lembrou momentos importantes da história da entidade. “O clube tem sua história confundida com a de Goiânia e do Estado de Goiás. Começa em 1951, para reunir o ideal comum dos engenheiros. Passou por inúmeros desafios no propósito de fortalecer a classe. Enfrentou momentos difíceis com as divergências do regime militar, mas se manteve firme no trabalho de regulamentação e fiscalização das obras no Estado de Goiás, contribuindo para o bem estar coletivo”.
Ainda neste contexto, da tribuna, Wagner Neto citou a importância da entidade para a consolidação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Goiás (CREA/GO) e do tradicional e renomado curso de engenharia da Universidade Federal de Goiás.