Ícone alego digital Ícone alego digital

Bia de Lima relata decisão judicial favorável a aposentados e ações em solidariedade ao Rio Grande do Sul

14 de Maio de 2024 às 15:39

Segunda a se pronunciar na tarde desta terça-feira, 14, durante o Pequeno Expediente, a deputada Bia de Lima (PT) relatou a recente decisão judicial em relação a descontos previdenciários em vencimentos de aposentados e pensionistas. Em ação coletiva impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego) foi determinada a restituição dos descontos previdenciários de 14,25%, recolhidos pelo Governo Estadual entre abril de 2020 e março de 2021.

Ao relatar a judicialização da pauta, a deputada petista reafirmou seu histórico em defesa dos trabalhadores da educação. “Isso sim é luta contínua de quem está a defender os profissionais da educação o tempo inteiro”, exaltou a parlamentar. Ela defendeu, ainda, a decisão definitiva a respeito do tema perante o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em um segundo momento, Bia de Lima abordou a catástrofe climática que assola o Rio Grande do Sul. A deputada citou uma iniciativa de doação realizada pelo Sintego e elogiou o anúncio da presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Dilma Rousseff, do aporte de R$ 5,75 bilhões para o financiamento de obras para a reconstrução do estado, que sofre com os efeitos de inundações há semanas.

“Fica nossa solidariedade. Toda solidariedade, nesse momento, é crucial. E estamos aqui para ajudar de todas as maneiras. Que viva o povo do Rio Grande do Sul e toda a solidariedade do povo brasileiro”, encerrou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.