Ícone alego digital Ícone alego digital

Vereador relata dificuldades enfrentadas por pacientes renais crônicos

15 de Maio de 2024 às 11:16

Ao falar durante a audiência pública sobre hemodiálise, o vereador por Goiânia Raphael da Saúde (Solidariedade), trouxe, como exemplo, a experiência pessoal vivenciada com sua filha Luíza, de 6 anos. A criança, que nasceu com insuficiência renal, conviveu com o tratamento em seus primeiros anos de vida até, finalmente, passar por cirurgia para transplante de rins, realizada há dois anos.  

O vereador relatou a luta da família para acompanhar um tratamento que precisava ser realizado cinco vezes por semana e que acabou demandando um deslocamento para a cidade de Curitiba (PR) a cada 40 dias. “Estamos falando de público que precisa de muito apoio político e isso tem sido a principal referência de meu mandato. Pacientes renais crônicos sofrem com tratamentos demorados. Os que vêm do interior ainda sofrem com longos deslocamentos e falta de transporte adequado. Temos também dificuldades para conseguir transplante e medicamentos no Estado.”

Raphael da Saúde integra a mesa de trabalho da audiência que está em andamento na sala de comissões da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), na manhã desta quarta-feira, 15. O evento foi proposto pelo deputado Cairo Salim (PSD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.