Clécio Alves sugere campanha de prevenção aos riscos dos cigarros eletrônicos
O deputado Clécio Alves (Republicanos) apresentou projeto de lei de nº 10488/24, que dispõe sobre campanha de conscientização e prevenção aos riscos dos cigarros eletrônicos à saúde das crianças e adolescentes nas escolas públicas goianas. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e está sob relatoria do deputado Issy Quinan (MDB).
Para o parlamentar, a aprovação do projeto de lei irá impactar a saúde pública de forma mais ampla. A difusão sobre os malefícios dos cigarros eletrônicos servirá de alerta aos jovens sobre seus reais perigos à saúde, desde problemas respiratórios a danos pulmonares e vício em nicotina.
A campanha pretende não só massificar informações sobre os perigos do tabagismo, mas também conscientizar os jovens, por meio da campanha de conscientização, a lidar com a pressão de colegas para o consumo desses dispositivos.
Um tema importante para despertar na sociedade a discussão sobre as restrições de idade e a proibição de sabores atrativos entre os jovens e crianças, especialmente nas escolas públicas do Estado de Goiás, além de sinalizar sobre os perigos dos cigarros eletrônicos.