Ícone alego digital Ícone alego digital

Clécio Alves sugere campanha de prevenção aos riscos dos cigarros eletrônicos

27 de Maio de 2024 às 11:30

O deputado Clécio Alves (Republicanos) apresentou projeto de lei de nº 10488/24, que dispõe sobre campanha de conscientização e prevenção aos riscos dos cigarros eletrônicos à saúde das crianças e adolescentes nas escolas públicas goianas. O projeto foi encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e está sob relatoria do deputado Issy Quinan (MDB). 

Para o parlamentar, a aprovação do projeto de lei irá impactar a saúde pública de forma mais ampla. A difusão sobre os malefícios dos cigarros eletrônicos servirá de alerta aos jovens sobre seus reais perigos à saúde, desde problemas respiratórios a danos pulmonares e vício em nicotina. 

A campanha pretende não só massificar informações sobre os perigos do tabagismo, mas também conscientizar os jovens, por meio da campanha de conscientização, a lidar com a pressão de colegas para o consumo desses dispositivos.

Um tema importante para despertar na sociedade a discussão sobre as restrições de idade e a proibição de sabores atrativos entre os jovens e crianças, especialmente nas escolas públicas do Estado de Goiás, além de sinalizar sobre os perigos dos cigarros eletrônicos.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.