Ícone alego digital Ícone alego digital

Inclusão da Festa do Tomate em calendário turístico de Goiás vai para segunda votação

27 de Maio de 2024 às 15:38

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), é o autor do projeto de lei n° 7736/23, avalizado, em primeira discussão e votação, na Ordem do Dia desta segunda-feira, 27. A propositura prevê a inclusão da Festa do Tomate, realizada no município de Goianápolis, todo mês de julho, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado de Goiás. 

A ideia para elaboração do projeto de lei foi enviada por um cidadão, por meio do canal “Aqui, você faz a lei”, ferramenta do aplicativo Deputados Aqui, desenvolvido pela Alego. Bruno Peixoto afirma que é de grande importância a inclusão da referida festa no Calendário Oficial do Estado, tendo em vista ser uma expressão tradicional, realizada em um município considerado um dos maiores produtores de tomate do País.

A festa conta com shows, concurso da rainha do tomate, concursos gastronômicos e dispõe de infraestrutura com parque de diversões, praça de alimentação, feira de artesanato e até mesmo uma fazendinha, muito procurada pelo público infantil. O evento foi realizado pela primeira vez, em 1984, por iniciativa do então prefeito, Ivanildo de Deus Vieira.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.