Ícone alego digital Ícone alego digital

Na tribuna, Ricardo Quirino chama a atenção para a Campanha Junho Violeta

28 de Maio de 2024 às 10:45

O deputado Ricardo Quirino (Republicanos) fez uso da tribuna durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 28, para evidenciar a Campanha Junho Violeta, que será realizada ao longo do próximo mês, contra a violência à pessoa idosa.

O parlamentar destacou o lançamento da ação, realizado de maneira antecipada no Terminal Isidória, em Goiânia, onde serão afixados cartazes com informações sobre a importância, valorização e cuidado com a pessoa idosa. 

Os informativos também serão afixados nos ônibus de transporte coletivo da Capital. Trata-se, conforme Quirino, de uma parceria com a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC). 

“Cuidar da pessoa idosa é preservar toda a sua história”, disse Ricardo, ao destinar os seus agradecimentos ao presidente da companhia, Tarcísio de Freitas, e ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos), pela permissão da realização da campanha.

Quirino destacou que o Brasil conta, hoje, com um público de 32 milhões de pessoas idosas. Dessas, quase 30% sofrem violência ou tem o seu direito violado, segundo o legislador, com base em estatísticas.

Desse modo, o deputado afirma que instalar cartazes nos coletivos permitirá que as pessoas leiam a mensagem e pensem na necessidade de denunciar tais violências.

Estatuto da Pessoa Idosa

Ricardo Quirino ponderou, ainda, a necessidade da apresentação de um projeto, na Câmara dos Deputados, voltado à atualização do Estatuto do Idoso, com relação à penalização para pessoas que praticam violência contra a pessoa idosa.

De acordo com o deputado, atualmente, um agressor só responde a uma pena, de até 12 anos de reclusão, no caso de morte da vítima. Desse modo, frisa tratar-se de uma atitude que deve ser tomada pelos legisladores federais.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.