Presidente Bruno Peixoto dá boas-vindas a integrantes do Parlamento Jovem em sessão solene
Durante sessão solene extraordinária em homenagem aos empresários do setor de veículos e autopeças, ministros da palavra e aos pioneiros da região Sudoeste, o deputado Bruno Peixoto (UB), presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), iniciou sua fala explanando sobre como funciona o Regimento da Casa para os integrantes do Parlamento Jovem presentes em Plenário.
O Parlamento Jovem Goiás é uma ação educacional e política do Parlamento goiano para aproximar a juventude da Casa de Leis. O programa é uma representação da experiência legislativa estadual, na qual os participantes atuam como deputados, procuradores, assessores e profissionais de imprensa.
O Parlamento Jovem é realizado, anualmente, pela Escola do Legislativo da Alego. A ação promove o debate de propostas legislativas e a reflexão sobre diferentes perspectivas e ideologias político-partidárias, em uma imersão real na atuação parlamentar goiana.
O deputado ainda cumprimentou a coordenadora-geral do Programa Parlamento Jovem, Mariza Barbosa, pelo excelente trabalho que ela vem realizando à frente do programa.
Bruno contou que, à frente da presidência da Casa, tomou várias medidas visando a melhoria e transparência, em que se destaca a economia de quase meio milhão de reais ao ano na eliminação de papéis, contribuindo também para a preservação do meio ambiente. Outro destaque, segundo o presidente, é o investimento em energia fotovoltaica, que reduziu em 60% a conta de energia elétrica do Palácio Maguito Vilela. “Essa ação não só diminui os custos operacionais, mas também reforça o compromisso da Assembleia com a sustentabilidade.”
Peixoto relatou que a Assembleia adotou o ponto eletrônico facial para os servidores, o que otimizou o controle de presença e eficiência no trabalho, aumentando a acessibilidade e transparência para a população. "Estamos focados em transparência e prestação de contas. Cada cidadão paga o nosso salário, e temos a responsabilidade de mostrar como estamos aplicando os recursos públicos.”