Paulo Cezar Martins vê má gestão do Executivo na saúde e critica trabalhos eleitoreiros
Em pronunciamento durante o Pequeno Expediente desta terça-feira, 4, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) exibiu um vídeo expondo as condições precárias de uma unidade do Centro de Atenção Integral em Saúde (Cais) no bairro Novo Horizonte, em Goiânia. As imagens, que mostram móveis danificados, falta de higiene e estruturas malconservadas, representam, na visão do parlamentar, a falta de consideração por parte do Governo.
Entretanto, afirma Martins, isso não é uma mera questão orçamentária, e sim uma dificuldade dos estados e municípios na gestão da saúde. “O povo quer a saúde e, hoje, o Estado tomou a regulação do município, que está com dificuldade, porque falta a pactuação, os convênios e campanhas para viabilizarem os recursos, porque não há nem uma gestão municipal nem estadual”, argumentou. Ao citar um caso representativo em Quirinópolis, o deputado criticou a falta de sensibilidade dos chefes do Poder Executivo. “Ficam jogando um para o outro, e a sociedade está sofrendo”, enfatizou.
Por fim, Paulo Cezar lamentou o uso de obras e reformas em ano eleitoral. “A pessoa tem quatro anos para trabalhar e vai trabalhar na época da eleição. Não é só em Goiânia, é em todos os municípios. Temos que estar aqui para cobrar e falar dos governantes municipal e estadual”, encerrou.