Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista

11 de Junho de 2024 às 18:00
Crédito: Hellenn Reis
Comissão Mista
Comissão Mista
Nesta terça-feira, 11, colegiado aprovou instituição do Plano Estadual de Cultura de Goiás para o decênio 2024/2033. Dois processos relacionados às microrregiões de saneamento básico receberam pedidos de vista.

A Comissão Mista do Parlamento goiano reuniu-se na tarde desta terça-feira, 11, sob a presidência do deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade) para a deliberação de projetos. Na oportunidade, três matérias receberam sinal verde do colegiado.

Em destaque, está o projeto de lei nº 12659/24, oriundo da Governadoria do Estado, que institui o Plano Estadual de Cultura de Goiás (PECGO) para o decênio 2024/2033. A matéria foi relatada pelo deputado Coronel Adailton (Solidariedade), com parecer pela aprovação acatado por unanimidade.

Também foram colocadas, em apreciação, três proposituras parlamentares, avocadas à Comissão Mista. Dentre eles, o projeto de lei nº 12795/24, de autoria do presidente do Parlamento goiano, deputado Bruno Peixoto (UB), que inclui, no Calendário Cívico, Cultural e Turístico do Estado, a festa Agro+Negócios, realizada no município de Santa Helena de Goiás. A proposta foi relatada pelo deputado Amauri Ribeiro (UB), com parecer positivo.

Outra proposta acatada pelo colegiado está protocolada na Casa de Leis sob o nº 11446/24 e denomina a unidade do Vapt-Vupt de Anápolis, atualmente "Anápolis Sul", situada na Avenida Brasil Sul, no Bairro Batista, em Anápolis, como "José Miguel Hajjar". A matéria é de autoria do deputado Amilton Filho (MDB) e foi relatada por Cristiano Galindo (Solidariedade), com parecer favorável.

Pedidos de vista

O projeto de lei nº 12660/24, do Poder Executivo estadual, que altera a Lei Complementar n° 182, de 22 de maio de 2023, que institui as microrregiões de saneamento básico e suas respectivas estruturas de governança, por sua vez, teve a votação prejudicada em função de pedidos de vista ao texto. 

Registraram solicitação da análise os deputados: Lucas do Vale (MDB), Delegado Eduardo Prado (PL), Coronel Adailton (Solidariedade), Bia de Lima (PT), Rosângela Rezende (Agir) e Issy Quinan (MDB). 

Também recebeu pedido de vista, por parte do líder do Governo, deputado Talles Barreto (UB), o projeto de lei nº 12020/24, de autoria do presidente do colegiado, deputado Wagner Camargo Neto. A propositura dispõe sobre as responsabilidades das microrregiões de saneamento básico. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.