Pelo fortalecimento institucional, Comitê de Compliance alcança 100% do mapemento de riscos administrativos no Legislativo
O Comitê Central de Compliance da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) se reuniu, nesta segunda-feira, 17, para finalizar a identificação dos riscos administrativos na gestão do Legislativo. Agora são 100% dos departamentos com esses riscos mapeados.
O encontro de novembro decidiu sobre os dois últimos departamentos da Casa de Leis restantes, Diretoria de Integração Legislativa e a Diretoria de Assuntos Institucionais, totalizando 32 unidades integrantes do programa.
A estruturação do Compliance na Alego se baseia em quatro eixos principais de atuação: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos. Com os índices de mapeamento alcançados, as etapas no eixo gestão de riscos avançam para definições de causas e consequências, além do monitoramento dessas decisões de gestão.
No encontro também foi atualizado o Plano de Comunicação para o setor de Compliance. Pontos específicos como periodicidade e utilização de redes sociais terão novas aplicações, conforme oportunidade e necessidade decidida pelo colegiado.