Na tribuna, Karlos Cabral pede reparação por cassação do mandato do ex-deputado Vinícius Cirqueira
O deputado Karlos Cabral (PSB) fez uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 12, para clamar por justiça ao ex-deputado Vinícius Cirqueira. De acordo com o parlamentar, o ex-colega foi vítima de decisão equivocada.
Cirqueira teve o seu mandato cassado, em 2021, e tornou-se inelegível, em função de suposto desvio e apropriação de recursos do fundo partidário nas eleições de 2020. “O Vinícius respondeu a um processo em que foi acusado de ter se apropriado de recursos do fundo partidário e a decisão tomou-lhe um mandato legitimamente conferido pelo povo”, ponderou Cabral, com a afirmativa de que, três anos depois, o político foi absolvido pela Justiça. “Em 2024, a Justiça absolveu Vinícius por reconhecer que não havia provas com relação à apropriação desses recursos”, completou.
A reivindicação é feita na mesma data em que a Polícia Federal deflagrou a Operação Fundo do Poço, que investiga uma organização criminosa responsável por desviar e se apropriar de recursos do fundo partidário e eleitoral nas eleições de 2022. “Venho aqui, nesta tribuna, pedir para que essa suspeita não se transforme em julgamentos precipitados, como ocorreu, injustamente, com o ex-deputado Vinícius Cirqueira”, disse.
Diante das afirmativas, o parlamentar reivindicou agilidade na apuração de processos. Além disso, ele questionou a atitude da imprensa goiana, que, segundo ele, não deu à notícia de absolvição o mesmo destaque dado à notícia da cassação.
“Só agora, uma Legislatura depois, a justiça é feita. E quem é que vai reparar todo o tempo perdido de uma carreira meteórica de apoio ao povo goiano, como ele fazia. Ninguém vai reparar. Eu espero que, pelo menos, a imprensa dê a cobertura na mesma voracidade com que fez quando divulgou a cassação”, enfatizou.