Ícone alego digital Ícone alego digital

Amauri Ribeiro critica audiência pública sobre drogas realizada na Casa

25 de Junho de 2024 às 15:57

Durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária desta terça-feira, 25, Amauri Ribeiro (UB) retornou à tribuna da Alego para criticar, mais uma vez, a descriminalização da maconha. Ele questionou a audiência pública promovida pelo deputado Mauro Rubem, na Casa, para discussão da pauta. “É o carro chefe para a cocaína”, argumentou.

Outro ponto abordado por Ribeiro foi o consumo da maconha, por exemplo, na região de escolas. “Quando eu estiver em uma praça vai ter um maconheiro fumando um baseado na frente do meu filho, e vai poder oferecer para o meu filho”, criticou.

Ao abordar o avanço da discussão no STF, o deputado defendeu que a pauta não seria de competência do tribunal. “Ah, o STF autorizou. E daí que tenha autorizado?”, ironizou.

Ao fim de sua fala, Amauri Ribeiro abordou as discussões sobre o aborto, que também avançam na esfera federal. O deputado criticou a superficialidade com que, por vezes, a pauta é tratada. 

“O senhor [Mauro Rubem] defende é maconheiro, não é a liberação do canabidiol, porque o canabidiol já é liberado para ser vendido. Fica o meu repúdio à audiência que o senhor fez para a liberação de drogas. É uma vergonha para esta Casa”, encerrou em referência ao colega petista.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.