Amauri Ribeiro critica audiência pública sobre drogas realizada na Casa
Durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária desta terça-feira, 25, Amauri Ribeiro (UB) retornou à tribuna da Alego para criticar, mais uma vez, a descriminalização da maconha. Ele questionou a audiência pública promovida pelo deputado Mauro Rubem, na Casa, para discussão da pauta. “É o carro chefe para a cocaína”, argumentou.
Outro ponto abordado por Ribeiro foi o consumo da maconha, por exemplo, na região de escolas. “Quando eu estiver em uma praça vai ter um maconheiro fumando um baseado na frente do meu filho, e vai poder oferecer para o meu filho”, criticou.
Ao abordar o avanço da discussão no STF, o deputado defendeu que a pauta não seria de competência do tribunal. “Ah, o STF autorizou. E daí que tenha autorizado?”, ironizou.
Ao fim de sua fala, Amauri Ribeiro abordou as discussões sobre o aborto, que também avançam na esfera federal. O deputado criticou a superficialidade com que, por vezes, a pauta é tratada.
“O senhor [Mauro Rubem] defende é maconheiro, não é a liberação do canabidiol, porque o canabidiol já é liberado para ser vendido. Fica o meu repúdio à audiência que o senhor fez para a liberação de drogas. É uma vergonha para esta Casa”, encerrou em referência ao colega petista.