Em inauguração de Centro Municipal de Medicina Avançada, Galindo afirma: "Trindade tem sido independente na saúde"

27 de Junho de 2024 às 13:48

O deputado estadual Cristiano Galindo (SD) elogiou, na última quarta-feira, 26, a gestão do prefeito de Trindade, Marden Júnior (UB), pela inauguração do Centro Municipal de Medicina Avançada, localizado na Vila Pai Eterno. A solenidade contou com a presença dos deputados federais Zacharias Calil (UB) e Silvye Alves (UB), além de vários ex-prefeitos do munícipio, vereadores e demais representantes locais.

A obra se destaca pela modernidade e agilidade na entrega. Com investimento de R$ 6 milhões em emendas parlamentares enviadas pelo deputado federal Zacharias Calil, os serviços foram concluídos no prazo de 10 meses. "Trindade tem sido independente na saúde. Estou muito feliz de presenciar esse momento. Especialmente sendo parceiro de uma gestão tão equilibrada e que se preocupa com as pessoas. Com certeza nossa população se sentirá mais segura e ficará mais saudável", afirmou Galindo em entrevista coletiva à imprensa local.

A unidade, que ocupa um mil metros quadrados, já entrou em pleno funcionamento na manhã desta quinta-feira, 27. Conforme o secretário municipal de Saúde de Trindade, Gustavo Queiroz, possui capacidade de atender até 500 pessoas por dia. “O centro é um marco no atendimento à saúde da população de Trindade”, destacou.

Ao todo, são 36 serviços oferecidos, incluindo 21 especialidades médicas: quatro de relações terapêuticas e 11 tipos de exames por imagem. O novo centro de saúde tem a capacidade para atender até 500 pacientes por dia, promovendo o atendimento humanizado e de qualidade, priorizando o bem-estar e a saúde da população.

Em discurso durante o evento de inauguração, o deputado Galindo, que é filho de Trindade, fez questão de destacar que confiou mais de 90% de suas emendas parlamentares ao município, pois acredita na atual gestão. "A gente vê pessoas de outras cidades sendo atendidas aqui, por causa desse modelo de gestão na saúde. Um modelo que deu certo, feito para o povo trindadense que está aqui hoje para comprovar a qualidade e o detalhe de cada cantinho desta construção", celebrou. Como representante da cidade, Galindo se compromete que irá continuar colaborando constantemente com o trabalho do Governo do Estado na cidade, apoiando iniciativas que visam o progresso do município.

Gabinete Dep. Cristiano Galindo Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).