Ícone alego digital Ícone alego digital

Por iniciativa de Talles Barreto, procuradores estaduais e profissional de contabilidade podem se tornar cidadãos goianos

03 de Julho de 2024 às 08:55

Três projetos de lei apresentados pelo deputado Talles Barreto (UB), no último mês de junho, propõem a concessão do Título de Cidadania Goiana aos procuradores do Estado Beatriz Randal Pompeu Mota Rodrigues e Kleiber José Freire do Amaral e, ainda, ao doutor em finanças e contabilidade Fábio da Silva e Almeida.

No projeto que tramita com o número 14315/24, o deputado cita a brilhante trajetória e credibilidade conquistadas por Beatriz Randal, como justificativa para a homenagem. A procuradora, que é natural da capital cearense, Fortaleza, foi aprovada e nomeada para o cargo, no ano de 2022.

Beatriz Randal é graduada em direito e também mestre em direito constitucional pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), com pesquisa voltada para o tema da judicialização da saúde.

Ela foi procuradora da Câmara Municipal de Curitiba e atuou na advocacia privada. Na Procuradoria-Geral do Estado, atua na Coordenação da área da saúde, tendo participado de audiências no Supremo Tribunal Federal sobre o tema, além de representar a Secretaria de Estado da Saúde na Câmara Técnica de Direito Sanitário do Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Já o mato-grossense Kleiber José Freire do Amaral está há mais tempo na Procuradoria Geral do Estado, ingressando no órgão há 20 anos. A propositura, que confere cidadania goiana a ele, foi protocolada na Casa com o número 14316/24.

O procurador é graduado pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso e tem especialização em direito civil e processual civil pela Faculdade Atame. Em 2004, foi nomeado procurador do Estado, tendo atuado na Procuradoria Judicial, Procuradoria Tributária, no Contencioso e na Gerência do Contencioso Tributário.

Atualmente, Kleiber José Freire do Amaral atua em auxílio na Gerência da Dívida Ativa não tributária e na Gerência Jurídica de Defesa do Consumidor (Procon).

A última matéria de Barreto torna também goiano, o paulista, de Jaguariúna, Fábio da Silva e Almeida, doutor e professor universitário. A proposta tramita com o número 14317/24

Almeida é graduado em ciências contábeis, pela PUC Campinas, com extensão em economics and finance (IFRS) pela University of Cambridge (Inglaterra) e Universidade de Lisboa (Portugal). Mestre em ciências contábeis e atuariais, pela PUC São Paulo, especialista em controladoria, contabilidade e auditoria, pela PUC Campinas, especialização em tributos, pelo (IBPT-SP), e tem especialização, em IFRS, e normas internacionais de auditoria (FIPECAFI-USP). Ele também é doutor (PhD) em finanças e contabilidade pela Wisconsin University/Madson, e é professor de graduação e pós-graduação nas áreas de finanças, contabilidade e tributos. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.