Ícone alego digital Ícone alego digital

Talles Barreto requer cidadania goiana a três procuradores do Estado

29 de Julho de 2024 às 14:45

O deputado Talles Barreto pleiteia a concessão do Título de Cidadania Goiana a Jáder Miranda de Almeida, Marcílio da Silva Ferreira Filho e Rodrigo Carvalho Curvo. As propostas de agraciar as três personalidades com a honraria seguem o rito processual na Assembleia Legislativa sob os números 14329/24, 14330/24, 14333/24, respectivamente. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) acatou o parecer favorável do relator Wilde Cambão (PSD) às iniciativas, que aguardam a deliberação da comissão temática e do Plenário da Casa de Leis goiana.

Jáder Miranda de Almeida

Jáder é natural de Cuiabá (MT) e vive em Goiás desde 2010, por ocasião de sua aprovação no XII concurso público para o cargo de procurador do Estado de Goiás, com sua mulher Lilian Miller de Almeida e seus filhos Lucas, Mateus e Marcos, nascidos em Goiânia. 

Desde sua graduação em direito, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), percorreu uma longa estrada de estudos com especializações em direito ambiental, processo civil e direito civil. 

Na Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE), atuou na Procuradoria Judicial como gerente e no Núcleo de Negócios Públicos. Atualmente, ocupa a chefia da Procuradoria Setorial da Secretaria de Estado da Casa Militar e também presta auxílio no Núcleo de Negócios Públicos da Consultoria-Geral.

Marcílio da Silva Ferreira Filho

O pernambucano Marcílio, atualmente lotado na Procuradoria Judicial da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE), é graduado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). 

Ao concluir sua graduação na cátedra jurídica, prosseguiu se aprimorando ao finalizar o doutorado em direito e políticas públicas, pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub), o mestrado em direito, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e a especialização em direito tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet).

Marcílio também é professor de direito administrativo em cursos preparatórios para concursos públicos e especializações pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em direito processual civil e MBA em concessões de parcerias público-privadas (PPPs) pela FESP/SP, com módulo internacional na LSE/London.

Rodrigo Carvalho Curvo

O terceiro homenageado é o cuiabano Rodrigo Carvalho, procurador-chefe da Procuradoria Setorial da Casa Civil. Graduado em direito, pela Universidade Federal de Mato Grosso, passou a exercer sua carreira na Procuradoria Regional da cidade de Goiás, onde exerceu o cargo de procurador-chefe.

Em 2023, integrou, por curto período, a força-tarefa criada para auxiliar no acúmulo de requisições de pequeno valor (RPV) expedidas em face do Estado de Goiás. Desde março de 2023, ocupa o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Setorial da Casa Civil.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.