Clécio Alves cobra pagamento de emendas impositivas que destinou à saúde de Goiânia
Primeiro a discursar no Pequeno Expediente desta quarta-feira, 3, Clécio Alves (Republicanos) subiu à tribuna para questionar o não pagamento de emendas impositivas destinadas por ele à saúde de Goiânia. O deputado frisou sua indignação e cobrou o envio imediato da verba em questão.
“São R$ 9,5 milhões a menos para a saúde do povo goianiense. Sei que, hoje, o Governo Estadual tem R$ 15 bilhões em caixa. Onde está esse dinheiro?”, indagou.
O legislador cobrou pessoalmente o secretário de Estado de Relações Institucionais, Armando Vergílio Júnior. Segundo Clécio Alves, o chefe da Pasta é o responsável pelas emendas impositivas ainda não terem sido pagas.
“Primeiro disseram que não foi feita a transferência porque a Prefeitura não havia enviado plano de trabalho, mas já sei que isso não é verdade. Qual será a próxima desculpa?”, destacou o deputado, que prometeu seguir pautando a queixa em seus discursos no plenário até que a solução se resolva.
Durante a discussão do projeto nº 9377/24, relativo à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2025, Clécio Alves voltou a enfatizar as críticas quanto à situação de suas emendas.
“Algumas pessoas me disseram que o Governo não vai pagar, porque eu teria contrariado os interesses do Executivo, mas eu nunca fiz isso. Se é para contrariar, começarei a fazer a partir de agora, então”, indignou-se.
Clécio Alves enfatizou que a maioria de seus eleitores é de Goiânia e seu compromisso como parlamentar é com essas pessoas.