Mauro Rubem discursa sobre preservação do patrimônio histórico na cidade de Goiás
O deputado Mauro Rubem (PT) utilizou a tribuna durante o Pequeno Expediente nesta quinta-feira, 25, para discorrer sobre o posicionamento do Governo Estadual perante a reforma da Igreja do Ferreiro, na cidade de Goiás. A igreja foi visitada pelo governador Ronaldo Caiado (UB) durante a transferência simbólica da capital ao município durante esta semana.
Rubem foi de encontro à abordagem de Caiado em relação à determinação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que multou o Estado pela descaracterização do prédio histórico. Na visão do parlamentar, o posicionamento do governador, que alegou perseguição política no episódio, é eleitoreiro.
O petista relatou que o Estado fora notificado ainda em abril quanto às exigências do Iphan. Rubem, que preside a Comissão de Cultura, Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), relembrou as atribuições do colegiado para desenvolvimento e preservação do patrimônio material e imaterial de Goiás, e se solidarizou com a atuação do Iphan.
Por fim, o petista elogiou a repercussão da matéria na imprensa, e reafirmou que seguirá sua atuação no sentido de não permitir a descaracterização do patrimônio histórico-cultural goiano.