Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamento dá continuidade à homenagem à segurança pública, por iniciativa do presidente Bruno Peixoto

30 de Julho de 2024 às 12:00
Crédito: Denise Xavier
Parlamento dá continuidade à homenagem à segurança pública, por iniciativa do presidente Bruno Peixoto
Sessão solene em homenagem aos servidores da área de segurança pública

Em continuidade às homenagens aos servidores da segurança pública em Goiás, com entrega de honrarias, o Parlamento goiano realizou nova solenidade na manhã desta terça-feira, 30, por iniciativa do presidente da Casa de Leis, deputado Bruno Peixoto (UB). A sessão teve lugar no Plenário Iris Rezende. 

Compuseram a mesa dos trabalhos, além de Peixoto, os deputados Coronel Adailton (SD) e Veter Martins (UB); o subsecretário de Segurança Pública, delegado Gustavo Carlos Ferreira, representante do titular da pasta, coronel Brum; o diretor-geral da Polícia Penal, Josimar Nascimento; a perita criminal Núbia Vieira, representando o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Ricardo Matos; o secretário-chefe da Assistência Militar da Alego, coronel Luciano Magalhães; o secretário de Assistência Bombeiro Militar da Alego, tenente-coronel Neriton Rocha; além dos prefeitos Genilva Kátia de Assis (Doverlândia, do Republicanos), Elieudes Moraes (São Luís do Norte, do UB), Luiz da Cruz (Alto Horizonte, do PSD), Padre Weber (Rubiataba, do PSB) e João Alécio Mendes (Leopoldo de Bulhões, do PL).

Em seu discurso, Bruno Peixoto destacou a atuação de referência da categoria em Goiás. “São  homens e mulheres que dedicam a vida a servir a sociedade. Todos os índices de criminalidade foram reduzidos pelo trabalho de vocês”, exaltou. 

Peixoto acrescentou a contribuição do Parlamento goiano para o trabalho da categoria. “Aprovamos todas as matérias que tratam de benefícios para o setor, seja em infraestrutura, seja em melhorias para a carreira.” 

O presidente listou, ainda, compromissos a serem alcançados na atual Legislatura, como a apresentação de um projeto para alterar legislação e permitir promoção de carreira à categoria e também outra proposta voltada à garantia de integralidade e paridade para a polícia técnico-científica e penal. “Temos aqui, entre os homenageados, policiais civis, militares, da área técnico-científica, penal e dos bombeiros. Todos os nomes foram aprovados por unanimidade, conforme apresentados pelos deputados Coronel Adailton e Veter Martins”, arrematou. 

Na sequência, Veter Martins subiu à tribuna. “É uma homenagem honrosa para vocês e para todos nós, que fazemos parte deste Estado, que nos enche de orgulho por ser referência na segurança pública deste País. O trabalho em conjunto que vocês fazem nos traz segurança e tranquiliza as nossas famílias.”

O parlamentar estendeu os elogios à atuação do Executivo em parceria com o Legislativo. “Tudo que o Governo do Estado colhe de bom passa por esta Casa, pela aprovação dos projetos do Governo e dos deputados. 

Recursos humanos 

Como representante das forças de segurança pública na Casa, o deputado Coronel Adailton subiu à tribuna para falar do seu reconhecimento àqueles que estão sendo homenageados pelos relevantes serviços prestados à sociedade goiana. Ele disse que as forças de segurança em Goiás têm o reconhecimento de praticamente todos os 7 milhões de habitantes do Estado.

"Nossa segurança pública têm grande aprovação de praticamente todos os residentes. Temos hoje uma integração com todos os órgãos municipais, estaduais e muitos da segurança privada. Temos os melhores equipamentos, viaturas, armamento de ponta de última geração. Entretanto, é necessário reconhecer o trabalho das pessoas que atuam na segurança pública por todo o Estado de Goiás”, destacou Adailton. 

O legislador parabenizou a Polícia Civil, que completou 166 anos em Goiás, e a Polícia Militar, instituição da qual ele faz parte “com muito orgulho”. Coronel Adailton destacou que a Casa vem trabalhando, juntamente com o presidente Bruno Peixoto para buscar cada dia mais conquistas. 

“Haveremos de retomar, aliados ao alto comando das polícias, todos os reconhecimentos que possam dar ainda mais garantias aos servidores da segurança pública, pois as famílias precisam disso. Aparentemente, o nosso reconhecimento é simples e singelo, mas é de coração.  Sintam-se honrados em representar essas instituições que exportam expertise na segurança pública para vários estados brasileiros”, finalizou Coronel Adailton. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.