Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados reafirmam melhorias nas carreiras de segurança pública

31 de Julho de 2024 às 11:06

Na sessão solene em homenagem aos servidores da segurança pública, em curso na manhã desta quarta-feira, 31, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), os deputados autores da iniciativa ressaltaram o trabalho dos profissionais em prol da sociedade goiana.

O presidente da Casa de Leis, deputado Bruno Peixoto (UB), frisou a importância da atuação desses servidores e as ações legislativas que buscam melhorar suas condições de trabalho e carreira. Ao abrir o evento, Peixoto destacou as realizações de sua gestão e os esforços contínuos para valorizar os profissionais de segurança.

"É uma honra prestar homenagem a esses profissionais que dedicam a vida em servir nossa sociedade. Contem sempre com total respeito dos deputados e deputadas aqui desta Casa", disse Peixoto. O legislador também mencionou iniciativas legislativas significativas. "A terceira classe do Estado de Goiás, um policial militar ou civil, em início de carreira, recebia pouco mais de um salário mínimo. Nós extinguimos a terceira classe e conseguimos destravar todas as carreiras."

Por sua vez, o deputado Cristóvão Tormin (PRD), coautor da propositura da sessão solene, enfatizou a dedicação contínua da Alego mesmo durante o recesso legislativo e reconheceu a presença e o apoio de vários líderes municipais e representantes das forças de segurança, destacando o papel de cada um na melhoria da segurança pública.

Embora o deputado Coronel Adailton (Solidariedade), também coautor da homenagem, não tenha discursado, devido a sua participação em outro evento comemorativo na cidade de Anápolis, seu papel na iniciativa foi destacado pelos seus colegas legisladores.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.