Ícone alego digital Ícone alego digital

Parlamento homenageou os nove anos da Igreja Impactados, por iniciativa dos deputados Bruno Peixoto e Cairo Salim

01 de Agosto de 2024 às 07:05
Crédito: Marco Souza
Parlamento homenageou os nove anos da Igreja Impactados, por iniciativa dos deputados Bruno Peixoto e Cairo Salim
Sessão solene extraordinária em comemoração aos nove anos da Igreja Impactados

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu sessão solene em celebração aos nove anos da Igreja Impactados, na noite dessa quarta-feira, 31. Na sessão foram concedidos Título de Cidadania Goiana e Certificados do Mérito Legislativo a integrantes da congregação, por iniciativa conjunta dos deputados Bruno Peixoto (UB), presidente da Casa de Leis, e Cairo Salim (PSD).

Ao abrir o evento, Salim frisou a importância da instituição religiosa homenageada: “A igreja muda a vida das pessoas e cabe a nós levar a palavra do Evangelho. De minha parte, fica o reconhecimento e gratidão ao ministério da Igreja Impactados”, ressaltou, lembrando que, a convite dele, Bruno Peixoto teve a oportunidade de conhecer a congregação.

O deputado também teceu considerações sobre política. “Se um presidente do ministério ou pastor serve para orar e jejuar, porque não participar do processo político? Nós precisamos ocupar todos os lugares”, frisou. O legislador reforçou a importância de o eleitor escolher bem o seu candidato. “Participem do processo eleitoral, escolham seus representantes, pois é muito importante e salutar para a democracia”, pontuou.

Merecimento

No comando da sessão, Bruno Peixoto falou sobre o evento em reconhecimento ao bispo Rinaldo Ruela da Silva, com cidadania honorífica. “Fiz questão de apresentar essa propositura para homenageá-lo. Ele poderia morar em qualquer lugar do mundo, mas escolheu Goiás para edificar seu lar e escolheu Goiânia para iniciar seu trabalho e a sua obra há nove anos. Ele merece o Título de Cidadania Goiana”, ressaltou o presidente.

Além do deputado Cairo Salim, para compor a mesa diretiva, o presidente em exercício convidou as seguintes personalidades: os bispos Rinaldo Ruela da Silva e Cecília Silva; o prefeito de Palmelo, Renato Dámasio (Podemos); Iure de Castro Silva, procurador-geral da Alego; vereador de Aparecida de Goiânia Sandro Oliveira (Cidadania); e Brener Couto, líder na Igreja Impactados e policial militar.

No prosseguimento da sessão, para abrilhantar a noite, o presidente convidou a cantora gospel Náirim Vigilatto, para se apresentar. Com o encerramento da canção, Bruno convidou para subir à tribuna Aitla José de Almeida, para falar em nome dos agraciados que receberam o Certificado de Mérito Legislativo pelos serviços prestados.

Aitla agradeceu e enalteceu o trabalho realizado pelos religiosos. “Falar da Igreja Impactados é falar de amor e do próprio Jesus Cristo. Nós pertencemos à igreja e louvamos pela vida de nossos bispos. Somos muito felizes por tê-los em nossas vidas, vocês foram escolhidos pelo próprio Deus”, enfatizou.

O bispo Rinaldo usou a tribuna para agradecer a Deus e ao presidente da Casa pela homenagem e reconhecimento da igreja. Ele discorreu sobre a execução do projeto pelo Estado de Goiás e sobre a importância de cada fiel que faz parte da congregação. “Ver o que Deus tem feito na Impactados é muito especial. Realmente é um sonho do coração de Deus”, finalizou.

O homenageado com o título de cidadania, Rinaldo Ruela da Silva, é Natural de Palmas (TO), nascido em 5 de fevereiro de 1994. Casado, é bispo sênior da Igreja Impactados, empreendedor, graduado em teologia e filosofia, além de conferencista internacional. Tem exercido o ministério da palavra, sensibilizando vidas por meio de seu trabalho.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.