Parlamento homenageou os nove anos da Igreja Impactados, por iniciativa dos deputados Bruno Peixoto e Cairo Salim
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) promoveu sessão solene em celebração aos nove anos da Igreja Impactados, na noite dessa quarta-feira, 31. Na sessão foram concedidos Título de Cidadania Goiana e Certificados do Mérito Legislativo a integrantes da congregação, por iniciativa conjunta dos deputados Bruno Peixoto (UB), presidente da Casa de Leis, e Cairo Salim (PSD).
Ao abrir o evento, Salim frisou a importância da instituição religiosa homenageada: “A igreja muda a vida das pessoas e cabe a nós levar a palavra do Evangelho. De minha parte, fica o reconhecimento e gratidão ao ministério da Igreja Impactados”, ressaltou, lembrando que, a convite dele, Bruno Peixoto teve a oportunidade de conhecer a congregação.
O deputado também teceu considerações sobre política. “Se um presidente do ministério ou pastor serve para orar e jejuar, porque não participar do processo político? Nós precisamos ocupar todos os lugares”, frisou. O legislador reforçou a importância de o eleitor escolher bem o seu candidato. “Participem do processo eleitoral, escolham seus representantes, pois é muito importante e salutar para a democracia”, pontuou.
Merecimento
No comando da sessão, Bruno Peixoto falou sobre o evento em reconhecimento ao bispo Rinaldo Ruela da Silva, com cidadania honorífica. “Fiz questão de apresentar essa propositura para homenageá-lo. Ele poderia morar em qualquer lugar do mundo, mas escolheu Goiás para edificar seu lar e escolheu Goiânia para iniciar seu trabalho e a sua obra há nove anos. Ele merece o Título de Cidadania Goiana”, ressaltou o presidente.
Além do deputado Cairo Salim, para compor a mesa diretiva, o presidente em exercício convidou as seguintes personalidades: os bispos Rinaldo Ruela da Silva e Cecília Silva; o prefeito de Palmelo, Renato Dámasio (Podemos); Iure de Castro Silva, procurador-geral da Alego; vereador de Aparecida de Goiânia Sandro Oliveira (Cidadania); e Brener Couto, líder na Igreja Impactados e policial militar.
No prosseguimento da sessão, para abrilhantar a noite, o presidente convidou a cantora gospel Náirim Vigilatto, para se apresentar. Com o encerramento da canção, Bruno convidou para subir à tribuna Aitla José de Almeida, para falar em nome dos agraciados que receberam o Certificado de Mérito Legislativo pelos serviços prestados.
Aitla agradeceu e enalteceu o trabalho realizado pelos religiosos. “Falar da Igreja Impactados é falar de amor e do próprio Jesus Cristo. Nós pertencemos à igreja e louvamos pela vida de nossos bispos. Somos muito felizes por tê-los em nossas vidas, vocês foram escolhidos pelo próprio Deus”, enfatizou.
O bispo Rinaldo usou a tribuna para agradecer a Deus e ao presidente da Casa pela homenagem e reconhecimento da igreja. Ele discorreu sobre a execução do projeto pelo Estado de Goiás e sobre a importância de cada fiel que faz parte da congregação. “Ver o que Deus tem feito na Impactados é muito especial. Realmente é um sonho do coração de Deus”, finalizou.
O homenageado com o título de cidadania, Rinaldo Ruela da Silva, é Natural de Palmas (TO), nascido em 5 de fevereiro de 1994. Casado, é bispo sênior da Igreja Impactados, empreendedor, graduado em teologia e filosofia, além de conferencista internacional. Tem exercido o ministério da palavra, sensibilizando vidas por meio de seu trabalho.