Projeto traz artistas do interior do Estado para se apresentarem na Assembleia Legislativa
O projeto “Talentos”, idealizado pelo deputado Amauri Ribeiro (UB), promove apresentações culturais nesta terça, 6, quarta, 7, e quinta-feira, 8, no saguão do Palácio Maguito Vilela. O evento visa a dar visibilidade a artistas do interior, que não encontram espaço para divulgação de seus trabalhos.
A abertura será amanhã, 6, às 9 horas, com a presença do parlamentar e de outras autoridades. O início do evento terá a exibição da mostra de pintura da artista Maria Júlia, de apenas 14 anos. Seus quadros são principalmente realistas e impressionistas. Ao todo, a adolescente já pintou mais de 40 telas, de temas variados.
Nos próximos dias, deputados, servidores e visitantes do Legislativo goiano terão a oportunidade de conferir um pouco da arte produzida no Estado, durante a primeira edição do projeto. A iniciativa tem a intenção de fomentar o trabalho de artistas de cidades do interior, especialmente, crianças e adolescentes que já demonstraram talento, mas que não têm encontrado incentivo nem espaço para manifestar suas habilidades artísticas.
Programação
O Projeto Talentos contará com shows musicais, mostra de artes visuais e exposição de orquídeas, flor símbolo de Piracanjuba, cidade do deputado Amauri Ribeiro.
Ainda na terça-feira, às 9h30, acontece a apresentação do cantor Vítor Cardoso, de 18 anos. Vítor despertou para a música, quando tinha 13 anos, em apresentações na escola, onde estudava. Já aos 15, busca impulsionar a carreira com apresentações em bares e restaurantes.
A programação do projeto segue na quarta-feira com o show de Tedym Oficial, nome artístico de Hellythed Ramos de Freitas Ferreira Filho. Natural de Formoso, ele mora desde os 5 anos em Anápolis. Com 13 anos começou a aprender sozinho a tocar violão e a cantar. No ano seguinte, com a ajuda de amigos, ganhou seu primeiro equipamento de som e começou a fazer apresentação em bares. Além de cantar, já compôs cinco músicas, com destaque para a composição “Garota do Agro”.
Segundo Amauri Ribeiro, a ideia do Projeto Talentos é incentivar os artistas, com uma oportunidade de demonstrar um pouco da arte e cultura desenvolvida no interior do Estado. “Trazer esse projeto para dentro da sede do Legislativo goiano é uma forma de darmos visibilidade para esses artistas”.