Ícone alego digital Ícone alego digital

Arte e música marcam o início do projeto "Talentos", promovido pelo deputado Amauri Ribeiro

06 de Agosto de 2024 às 11:00
Crédito: Will Rosa
Arte e música marcam o início do projeto "Talentos", promovido pelo deputado Amauri Ribeiro
Projeto Talento

Idealizado pelo deputado Amauri Ribeiro (UB), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás deu início nesta terça-feira, 6, ao projeto “Talentos”, que promove apresentações culturais no saguão do Palácio Maguito Vilela até quinta-feira, 8.

A iniciativa tem a intenção de fomentar o trabalho de artistas de cidades do interior, especialmente crianças e adolescentes que já demonstraram talento, mas que não têm encontrado incentivo nem espaço para manifestar suas habilidades artísticas. O projeto teve início com a mostra de pintura da artista Maria Júlia, de 14 anos, e a apresentação do cantor Vítor Cardoso, de 18 anos.

Amauri Ribeiro abriu o evento e agradeceu ao presidente da Casa, Bruno Peixoto, pelo apoio ao programa. Ele explicou que a iniciativa é trazer arte e cultura para a Assembleia: "Neste espaço, oferecemos oportunidade a jovens talentos do nosso Estado, trazemos a população para a Assembleia, porque este é um espaço do povo. ”

O cantor Vítor Cardoso, que apresentou um show de clássicos sertanejos, explicou que a intenção era trazer um sentimento nostálgico do estilo aos servidores e se disse muito satisfeito com a oportunidade, afirmando que a Casa é uma excelente vitrine para os artistas.

A artista plástica Maria Júlia também se disse honrada de expor no saguão do Palácio e contou que começou a pintar aos seis anos de idade, sendo através do projeto que teve a chance de expor seus quadros. “Gosto de pintar de tudo. Gosto de pintar paisagens, pinturas abstratas, impressionistas, realistas”, concluiu.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.