Ícone alego digital Ícone alego digital

Proposta para integrar cidades goianas ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) vai para segunda votação

06 de Agosto de 2024 às 16:32

Durante a Ordem do Dia desta terça-feira, 6, foi aprovado, em primeira discussão e votação, o projeto nº 2209/23, do deputado Coronel Adailton (Solidariedade). A matéria estabelece diretrizes para o incentivo à integração dos municípios goianos ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

O SNT é o conjunto de órgãos e entidades da União, estados e municípios que atuam em atividades relacionadas ao trânsito, como planejamento, normatização, administração e fiscalização, por meio do atendimento de critérios técnicos e financeiros. Conforme o texto, para ser integrado, o município deve adotar a prática da autogestão do trânsito, por meio de órgão executivo de trânsito local, nos termos da legislação federal pertinente.

Sugere-se, ainda, que o Executivo estadual poderá celebrar convênios com os municípios goianos para construção de infraestrutura viária, asfaltamento e sinalização de vias. Para isso, o projeto determina que a integração deverá ocorrer a partir de 2026 para os municípios com mais de 100 mil habitantes, a partir de 2027 para os municípios entre 50 mil e 100 mil habitantes e, a partir de 2028, para os municípios de até 50 mil habitantes. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.