Sargento diz que policiais são vocacionados para proteger e servir
Durante sessão solene para entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira, o 3° sargento da Polícia Militar Robert Arlington da Silva Ribeiro falou em nome dos homenageados.
Ribeiro iniciou seu discurso agradecendo a Deus pela oportunidade de servir em uma das melhores tropas de combate urbano do Brasil e fez um agradecimento especial ao deputado Lincoln Tejota (UB), propositor da sessão, que o apadrinhou desde quando era soldado de terceira classe. "O deputado nunca me abandonou e sempre atendeu meus pedidos, mesmo nas últimas necessidades. Sou eternamente grato por seu apoio incondicional."
O militar ainda agradeceu a todos os colegas de turma e pelotão que estiveram ao seu lado desde o início. "Entramos na polícia por amor à farda, mesmo com salários baixos e enfrentando altos e baixos. Somos policiais vocacionados, prontos para proteger e servir, independentemente das adversidades", destacou.
Robert ressaltou a importância de reconhecimento e incentivo por parte das autoridades superiores: "Somos a ponta da lança e, sem o apoio e reconhecimento de vocês, nosso trabalho se torna ainda mais desafiador".
Finalizando seu discurso, o sargento expressou profunda gratidão ao soldado Gênio Fiscais, que sempre ofereceu apoio essencial em diversas situações. "Gratidão é algo que não se compra. Agradeço de coração a todos que contribuíram para minha jornada na Polícia Militar", concluiu.