Gustavo Sebba solicita apoio parlamentar em iniciativas legislativas para inclusão social
Na tarde desta quarta-feira, 7, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária, o deputado Gustavo Sebba (PSDB) comentou iniciativas legislativas de própria autoria que foram apresentadas em Plenário.
A primeira proposta citada pelo parlamentar trata do direito à meia-entrada em eventos para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). A iniciativa, argumentou, é uma medida de inclusão social importante para o acesso à cultura, arte e entretenimento desse público. A proposta beneficia a pessoa e seu acompanhante. “Isso vai beneficiar várias famílias, é uma causa nobre”, defendeu.
Em outra proposição, Sebba quer que escolas, em Goiás, estabeleçam diretrizes e adaptações voltadas a alunos com TDAH, dislexia e outros transtornos de aprendizagem. São medidas como assentos preferenciais, avaliações diferenciadas e professores especializados. Com a proposta, o parlamentar afirmou que busca, também, uma estruturação das redes de ensino junto à rede de atendimento de saúde e campanhas de conscientização sobre o tema.
Para o deputado tucano, medidas desse teor já são direitos garantidos na Constituição, e o projeto de lei busca assegurar esse direito. “Educação, assim como a saúde, é prioridade. E, no Estado de Goiás, o Poder Legislativo não pode se omitir de fazer projetos que possam dar garantias àqueles que têm uma dificuldade maior ao acesso inclusivo na educação”, encerrou Gustavo Sebba.