Duas matérias voltadas a pessoas com TEA avançam após validação em Plenário
Duas das matérias aprovadas em Plenário, na tarde desta quarta-feira, 7, são voltadas a pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). Ambas receberam a primeira de duas aprovações necessárias.
De autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), a proposta nº 3996/23 dispõe sobre diretrizes para o estímulo do turismo acessível e inclusivo para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e aos seus familiares em Goiás.
Entende-se por turismo acessível e inclusivo, explica o deputado, a oferta de serviços turísticos adaptados e destinados a garantir que pessoas com TEA e seus familiares possam desfrutar das atividades turísticas com autonomia, segurança e dignidade.
O outro projeto, no 915/23, de Dr. George Morais (PDT), dispõe sobre o fornecimento de abafadores de ruídos para pessoas com TEA nos estádios e arenas esportivas com capacidade igual ou superior a 10 mil pessoas.
A promoção da inclusão, a garantia da acessibilidade e o fortalecimento do vínculo com a comunidade estão entre os objetivos da proposição elencados por Morais.