Parlamento estadual homenageou empresários do setor de confecções. A iniciativa foi do deputado Veter Martins
A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) realizou, nesta sexta-feira, 9, sessão solene para entrega do Certificado do Mérito Legislativo a empresários do setor de confecções de Goiás, em especial para os que atuam no município de Itapuranga. A solenidade foi proposta pelo deputado Veter Martins (UB). Na mesa dos trabalhos, ao lado do parlamentar esteve a empresária Lara Quênia Mesquita Cardoso Oliveira, empreendedora do ramo têxtil em Itapuranga.
Martins destacou que a cidade é um dos maiores polos de confecção em Goiás, produzindo roupas de alta qualidade e responsável pela economia local, sobretudo na geração de emprego e renda. “É um setor que oferece cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos, que sustenta as famílias e traz estabilidade econômica ao Estado. São 3 milhões de reais injetados na economia local, que fortalecem o comércio local", disse, reforçando que os empresários itapuranguenses são exemplo de resiliência e inovação no enfrentamento dos desafios com criatividade e determinação.
O parlamentar afirmou, por fim, que os empresários do ramo de confecção da cidade de Itapuranga transformaram o esforço e a visão empreendedora em oportunidades de sucesso e que a solenidade foi idealizada em comemoração ao sucesso patrimonial dos empresários, para reconhecê-los como heróis da economia local na construção de um futuro melhor.
Força para a economia goiana
A pujancia da indústria de confecção no município de Itapuranga, que contribui decisivamente para a economia de Goiás, foi o teor da mensagem da empresária Lara Quênia Mesquita Cardoso Oliveira, em seu discurso em nome dos homenageados. Ela destacou o crescimento do município como um importante polo têxtil no Estado. "O que antes era uma atividade focada principalmente em camisas, hoje se diversificou, com a cidade produzindo moda íntima, enxovais, camisetas, além de cortes e serigrafias de uniformes."
A empresária ressaltou que a diversidade, adaptabilidade e a criatividade dos empreendedores locais têm sido fundamentais para o fortalecimento da economia de Itapuranga, com geração de milhares de empregos diretos e indiretos, movimentando de 2,5 milhões a 3 milhões de reais mensalmente.
A empreendedora destacou que muitas dessas empresas são lideradas por mulheres, demonstrando a força e a importância da presença feminina no mercado. No entanto, ela enfatizou a necessidade de maior reconhecimento e valorização da atividade realizada pelas empresas itapuranguenses. "É fundamental que o trabalho das confecções receba o devido reconhecimento e suporte dos órgãos administrativos e federativos".
Por fim, a homenageada agradeceu a Veter Martins por sua dedicação e compromisso com o fortalecimento do setor têxtil em Itapuranga, mencionando a importância de se continuar buscando novos horizontes para o crescimento da cidade.