Cruvinel comemora resultados na gestão pública da inovação e educação

14 de Agosto de 2024 às 16:03

Último orador a usar a tribuna no Pequeno Expediente, o deputado Virmondes Cruvinel (UB) afirmou que Governo do Estado teve, hoje, boas notícias em duas áreas que são eixos fortes em seu mandato: a educação e a inovação.

Na inovação, ele revelou, durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 14, que a Associação Brasileira de Entidades Ligadas à Tecnologia de Informação fez o reconhecimento do Estado de Goiás como primeiro lugar na área de atendimento em serviços públicos digitais. “Eu quero fazer um registro e um elogio ao secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, José Frederico, e também ao governador Ronaldo Caiado, por esse compromisso de facilitar o acesso ao serviço público pelo usuário, cidadão goiano. Os atendimentos estão espalhados em diversos cantos dos municípios, conferindo mais celeridade no atendimento às suas demandas. O serviço digital garante isso, e o Estado de Goiás é referência”.

Outra notícia valiosa para os goianos, segundo o parlamentar, foi o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Segundo o deputado, o primeiro lugar alcançado pelo Estado não representa apenas a pontuação necessária, mas significa que os alunos goianos estão sendo bem preparados. “Nossos alunos estão em condições apropriadas para a educação. São escolas com infraestrutura, escolas de tempo integral, laboratórios de informática e de ciências, e há o incentivo ao professor e ao funcionário administrativo, para que possam evoluir. E, principalmente, podemos ver o trabalho em parceria com os prefeitos”.

Virmondes Cruvinel ainda afirmou que faz questão de parabenizar bons gestores, e, no dia de hoje, faz um reconhecimento ao prefeito de Amorinópolis, Gustavo Silva de Oliveira, o qual teve a oportunidade de conhecer, por intermédio do presidente do Poder Legislativo, Bruno Peixoto (UB).

De acordo com o legislador, o trabalho do prefeito tem feito a diferença na cidade. “É sempre bom a gente registrar os bons exemplos, e eu vou subir sempre aqui à tribuna para defender, para valorizar e incentivar. É um estímulo para que pessoas de bem venham para a política e façam a diferença. Parabenizo o prefeito Gustavo, que sirva de incentivo para outros gestores”.

Agência Assembleia de Notícias