Ícone alego digital Ícone alego digital

Notícias dos Gabinetes
Mauro Rubem discursa no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Goiás - 2024/2025

09 de Setembro de 2024 às 14:42
Mauro Rubem discursa no lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Goiás - 2024/2025

O lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar em Goiás (2024/2025) aconteceu na manhã desta segunda, 9, na Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento em Goiás (Conab) com a presença de várias autoridades, especialistas, movimentos sociais e agricultores.

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 traz incentivos para os agricultores familiares, como a mecanização do campo e a criação de fundos garantidores que visam a facilitar o acesso ao crédito para financiamento de máquinas agrícolas de pequeno porte.

Mauro Rubem, em discurso, afirmou que “essa é uma inovação do Governo Federal que visa a potencializar a produção, permitindo que os agricultores produzam mais com menos esforços e, ao mesmo tempo, contribuam para a fixação dos jovens no campo”. O deputado também destacou a importância da agricultura racional, sustentável, que respeita o meio ambiente e a saúde das pessoas. 

O objetivo das inovações desse ano é que os agricultores familiares possam contar com mais recursos e tecnologias para melhorar suas práticas agrícolas, fortalecer suas comunidades e garantir um futuro mais promissor para as próximas gerações no campo.

O lançamento nacional do Plano Safra para Agricultura Familiar ocorreu em Brasília, no último dia 3 de julho, com destaque para os novos Incentivos do Plano Safra, que visam à maior produtividade e renda na agricultura familiar.

Gabinete Dep. Mauro Rubem Conteúdo de responsabilidade do deputado e sua assessoria de imprensa, não representando opinião ou conteúdo institucional da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.