Ícone alego digital Ícone alego digital

Livres para Criar: Parlamento recebe exposição de trabalhos artísticos de estudantes

30 de Setembro de 2024 às 17:00

O saguão da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) dará lugar, entre os dias 1º e 10 de outubro, à exposição artística “Livres para Criar”, que reúne obras de estudantes do Centro Educacional Renascença, em Goiânia. O evento será aberto oficialmente nesta terça-feira, 1º, às 19 horas. 

A mostra é resultado do trabalho da professora de artes visuais da escola, Priscila Damasceno de Lima Rehder, que incentivou as turmas dos 1º ao 7º anos do Ensino Fundamental a transformarem materiais como papel, desenho e colagens em expressões artísticas complexas. O resultado são peças que não apenas incentivam a autoestima criativa, mas também proporcionam o avanço técnico e a coordenação motora fina.

Segundo a professora, a proposta foi proporcionar a liberdade para que os estudantes se apropriem do conhecimento e desenvolvam sua própria mentalidade para criar. A “Livres para Criar” é uma oportunidade para que o público reconheça o esforço e progresso dos jovens artistas.

“A exposição é um reflexo do desafio que os jovens enfrentam na era digital, na qual o fácil acesso a tecnologias pode limitar o desenvolvimento de habilidades motoras e criativas”, explica Priscila Damasceno.

Solenidade

A convite do Centro Educacional Renascença, o presidente da Alego, Bruno Peixoto (UB), irá escolher três obras da mostra para serem premiadas pela escola. A cerimônia de premiação será no dia 8 de outubro, às 19 horas, no Auditório Carlos Vieira, localizado na sede da Casa de Leis. Na oportunidade, o deputado aproveitará para conceder o Certificado do Mérito Legislativo à professora Priscila Damasceno pela iniciativa em prol da formação artística das novas gerações de Goiás.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.