Veter Martins requer Título de Cidadania Goiana a empreendedores do setor de logística

07 de Outubro de 2024 às 09:44

O deputado Veter Martins (UB) apresentou, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), os projetos de lei nº 20556/24 e nº 20557/24, propondo a concessão do Título de Cidadania Goiana a Valter Nogueira da Silva e Leonir Bertussi, respectivamente, pelos serviços prestados ao Estado.

O parlamentar diz que Silva, nascido em 19 de março de 1952, em São João do Oriente (MG), é uma personalidade cuja trajetória de vida se confunde com a própria história de progresso e desenvolvimento do Estado de Goiás. Mesmo sem um curso superior, Valter construiu uma carreira marcada pela resiliência e determinação, enfrentando desafios desde cedo ao mudar-se para São Paulo aos 16 anos, onde começou sua jornada no setor industrial.

Fundador da Sétima do Brasil Logística em 1988, Valter Silva expandiu suas operações para todo o país, estabelecendo 17 filiais e contribuindo significativamente para o desenvolvimento do setor logístico em Goiás. Mesmo após a venda da Sétima, o empresário continuou a influenciar o crescimento econômico de Goiás como corretor de imóveis. Ao trazer grandes empresas, como Krona Tubos e Conexões e DPC Distribuidora S.A. para Aparecida de Goiânia, ele consolidou sua importância na região, impulsionando a economia local e gerando empregos.

“Goiás reconhece e agradece a Valter por suas contribuições, tornando-o parte indelével da história do Estado. E, em meio a todas essas realizações, Valter nunca deixou de lado os valores familiares que sempre guiaram suas escolhas e o motivaram a alcançar o sucesso”, escreve Martins.

Leonir Bertussi, bacharel em ciências contábeis, casado com Ineuza Gabin Bertussi, nasceu no dia 7 de maio de 1950, na cidade de Concórdia (SC). No início de sua vida, trabalhou no campo com sua família, como pequeno agricultor, produzindo e entregando leite para clientes na área urbana. Aos 18 anos, começou seu primeiro emprego formal na Sadia Concórdia S.A., onde trabalhou por 26 anos.

Sua trajetória em Goiás teve início em 2001, quando, a convite de Osvaldo Zilli, mudou-se para Aparecida de Goiânia. Em 2008, constituiu a empresa ABM Logística Ltda, onde atua com transportes de cargas fracionadas, com origem em São Paulo e destino em Minas Gerais, Brasília, Goiás, Tocantins, além de realizar cargas lotação para todo o Brasil.

“Leonir Bertussi desempenha um papel fundamental no desenvolvimento econômico de Goiás, especialmente em Aparecida de Goiânia. Sua visão empreendedora permitiu que a empresa se tornasse um elo crucial no transporte de cargas fracionadas e lotação, conectando Goiás a outras regiões do Brasil”, elogia o parlamentar.

As propostas serão encaminhadas para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), para distribuição à relatoria.

Agência Assembleia de Notícias