Ícone alego digital Ícone alego digital

Poder Legislativo volta a ser apresentando ao público, amanhã, por meio do Projeto Visita Cidadã

07 de Outubro de 2024 às 15:50

O Projeto Visita Cidadã, realizado com o intuito de apresentar o Poder Legislativo estadual ao público goiano, será retomado nesta semana, com visitas agendadas nos períodos matutino e vespertino.

O programa, que estreou na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) em agosto, foi suspenso nos últimos dias em função do período eleitoral. A agenda, portanto, retornará com um encontro nesta terça-feira, 8, às 10 horas. Já na quarta-feira, 9, serão dois encontros. O primeiro, às 10 horas, no auditório 01 do Palácio Maguito Vilela, e o segundo, às 14 horas, na sala de aula 01 da Escola do Legislativo.

Aberta ao público geral, a visita poderá ser agendada no site da Alego, na aba destinada à Escola do Legislativo. O espaço conta com um formulário que deverá ser preenchido para a participação no projeto. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3221-3378.

Visita guiada

No projeto, o cidadão irá conhecer locais importantes da Casa e ter conhecimento a respeito de como são feitas as leis e como contribuir com o Parlamento estadual. Além de participar das atividades realizadas na data, os visitantes também contam com palestras que retratam a história do Poder Legislativo goiano.

O roteiro de visita guiada, com duração média de 40 minutos, inclui as seguintes paradas: busto Maguito Vilela, na fachada; galeria dos ex-presidentes, no saguão principal; gabinetes parlamentares; exposição “A História do Poder Legislativo”; Sala das Comissões Deputado Júlio da Retífica; e galeria do Plenário Íris Rezende Machado.

“O Visita Cidadã é uma atividade educativa, comprometida com o fortalecimento da democracia e a aproximação da sociedade com o Poder Legislativo”, comenta o chefe da Seção de Educação para a Cidadania, Miguel Gusmão.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.