Bia de Lima critica proposta do plano de carreira dos servidores da educação
A deputada Bia de Lima (PT) foi a primeira a pedir a palavra durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta terça-feira, 15, e aproveitou a oportunidade para lembrar que na data de hoje se comemora o Dia do Professor. A parlamentar disse, entretanto, que o dia não é de comemoração. Bia de Lima se referiu ao projeto de lei do plano de carreira dos servidores da educação estadual, que iniciou a tramitação na Casa.
“Há muito tempo, esse plano de carreira é prometido pelo Governo. Já se vão quase três anos de promessa. No ano de 2019, o governador Ronaldo Caiado (UB) nos tirou o quinquênio de 5%, a licença-prêmio e a aposentadoria especial”, criticou.
Bia de Lima lembrou ainda que o governador não pagou o piso salarial garantido por Lei, o que gerou mais prejuízos à categoria. “Caiado não valoriza quem estuda e nem quem luta e trabalha pela educação, mesmo os nossos professores colocando o Estado em primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, finalizou a deputada.