Comissão de Minas e Energia se reúne nesta quarta-feira,16
O projeto de lei, de autoria do deputado Lineu Olímpio (MDB), que prevê a implementação da Política Estadual de Incentivo à Educação e à Capacitação no Setor Mineral, vai ser avaliada pela Comissão de Minas e Energia da Assmbleia Legislativa de Goiás (Alego), durante reunião ordinária, prevista para esta quarta-feira, 16, na sala Júlio da Retífica, a partir das 13h.
O projeto, que tem o objetivo de promover a formação de mão de obra qualificada para atuar no setor mineral, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Estado, foi relatado pelo deputado Jamil Calife (PP), que apresentou parecer favorável à proposta.
É o relatório de Calife que será objeto de discussão no Colegiado. Caso o parecer seja aprovado, o projeto segue para discussão e votação em Plenário.
Segundo justifica o autor do projeto, que tramita com o número 4917/2024, a importância da matéria “reside na importância estratégica do setor mineral para o desenvolvimento econômico e social do estado. Este setor, reconhecido por seu potencial de geração de emprego e renda, enfrenta, contudo, um desafio crítico relacionado à escassez de mão de obra qualificada”.
São membros titulares da Comissão de Minas e Energia, os deputados: Lineu Olimpio (presidente), Lincoln Tejota (UB) (vice-presidente), Gustavo Sebba (PSDB), Coronel Adailton (SD), Antônio Gomide (PT), Dra. Zeli (UB) e Jamil Calife (PP).