Amauri repudia críticas ao projeto de reestruturação da carreira da Educação
O deputado Amauri Ribeiro (UB) foi o primeiro a pedir a palavra durante a discussão da Ordem do Dia da sessão ordinária desta terça-feira, 15, e aproveitou a oportunidade para criticar os servidores da Educação que estavam nas galerias e, segundo ele, tumultuavam a sessão e impediam a fala dos parlamentares.
Amauri afirmou ainda que o atual Governo Federal foi o que mais tirou dinheiro da pasta da Educação na história do País. “O funcionalismo público do Estado de Goiás não é formado só pela Educação. Temos outras pastas que precisam de investimento e atenção, como Saúde, Infraestrutura e policiamento. Infelizmente, os servidores da Educação sempre querem mais”, criticou.
O deputado enfatizou ainda que o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é graças aos professores, mas é também e, principalmente, pela estrutura que o Governo Ronaldo Caiado (UB) oferece para o trabalho. “Salários em dia, segurança nas escolas e muito mais. O funcionalismo público é mais que só a Educação. É preciso investir em outras áreas, mas o Governo não consegue pagar tudo”, afirmou Amauri.