Ícone alego digital Ícone alego digital

Adequação de unidade escolar em colégio da Polícia Militar recebe veto integral

17 de Outubro de 2024 às 14:10

Foi protocolizado, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o projeto de lei que veta integralmente a propositura que passou pelo crivo da Casa sob o nº 10633/24. O governador Ronaldo Caiado (UB), por meio do processo o nº  21898/24, barrou a iniciativa parlamentar.

Originalmente, a iniciativa do deputado Issy Quinan (MDB) tem por objetivo adequar unidade do Colégio Estadual Senador José da Costa Pereira, do município de Orizona, em unidade do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás (CEPMG).

Para justificar o veto, Caiado destacou parecer da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que esclareceu a inexistência de previsão orçamentária para a implantação da referida unidade. Além disso, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apontou que a Primeira Seção do Estado-Maior Estratégico e a Divisão de Regulamentação apresentaram posição contrária sob a justificativa de que a criação dessas unidades de ensino demanda a expansão contínua da estrutura organizacional da PM, o que impede diretamente o quadro de organização e distribuição de efetivo. Ademais, argumentou, a medida resultaria em convocação de policiais militares da reserva para o serviço ativo.

A matéria foi aprovada preliminarmente e encaminhada à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), que a distribuirá a integrante do colegiado, para análise e emissão de parecer favorável ou contrário.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.