Proposta de Bruno Peixoto declara de utilidade pública entidade esportiva para formação de atletas
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), protocolou para tramitação, nesta Casa de Leis, o projeto nº 22350/24, que declara de utilidade pública a Futebol Clube Estrela, entidade sem fins lucrativos criada em 2023, em São Luís de Montes Belos. A organização se dedica à formação de atletas de alto rendimento, para alocação destes em clubes do Brasil e do mundo.
“Existe uma necessidade de atletas mais jovens e mais bem formados física, tática e mentalmente, criando assim um ambiente de isonomia entre os atletas”, explica o autor da propositura nas justificativas.
A FC Estrela tem no currículo, entre outras atividades, a preparação de atletas de São Luís que participam da Copa Goiás de Futebol, Categoria Sub13, realizada anualmente com grandes equipes do Estado de Goiás, como o Aparecidense e o Jataiense.
O projeto agora segue para análise nas comissões pertinentes da Assembleia Legislativa, onde será discutido e avaliado antes de ser submetido ao Plenário para votação final.