Paulo Cezar Martins se posiciona contrário ao plano de carreira da educação e enaltece luta de professores
Durante às discussões do projeto de reestruturação da carreira do magistério, o deputado Paulo Cezar Martins (PL) lembrou seu histórico de atuação em pautas históricas da educação. Nesta terça-feira, 22, ele questionou posicionamentos que não são mantidos e fez menção à postura do Governo nas discussões em pauta.
Martins relembrou os trâmites do desconto de 14,25% de contribuição previdenciária sobre proventos, a questão da titularidade de professores e outros casos emblemáticos que passaram pela Alego. As negociações com o Governo, apontou o deputado, não precisam do desgaste que se apresenta na matéria em discussão.
“É fácil resolver isso agora, é só nós riscarmos esse ‘artigozinho’ da licença. É o que os professores querem”, argumentou, em referência a uma das cláusulas discutidas entre os parlamentares. Na proposta do Governo, haverá cortes integrais em casos específicos de licenças superiores a 3 dias.
Por fim, ouvindo os professores presentes, Paulo Cezar Martins orientou seu voto contrário à matéria e pediu apoio aos colegas parlamentares. “Se não fossem vocês, nossa educação não seria a melhor educação do Brasil”, encerrou.