“O diálogo é a grande ferramenta da política”, defende Cruvinel em meio às discussões do plano de carreira da Educação
Virmondes Cruvinel (UB) também se posicionou quanto ao projeto de reestruturação da carreira de professores que tramita na Alego. O parlamentar iniciou sua fala ponderando sobre pontos positivos, em meio aos questionamentos que foram debatidos em Plenário e afirmou: “O diálogo é a grande ferramenta da política”.
Um primeiro ponto positivo, de acordo com o parlamentar, diz respeito às agressões que, com a aprovação da matéria, poderão ser enquadradas na Lei Maria da Penha. Além desse, ele elencou como benéficos o bônus por resultado e a retomada da progressão “P3”, orientada em 2% por categoria no projeto de lei.
Em um segundo momento, Cruvinel fez um comparativo de Goiás com as demais unidades da Federação. De acordo com o parlamentar, Goiás avançou da 26ª colocação para a 11ª posição nos índices educacionais.
O deputado relatou que irá requerer um destaque à matéria para supressão dos dispositivos que tratam da perda de gratificação em caso de licenças médicas, um dos pontos mais debatidos em pauta.
“Dessa forma, acredito que podemos avançar, o diálogo permanece”, argumentou, por fim, Virmondes Cruvinel. Ele encerrou sua fala solicitando o apoio dos pares para esse destaque. “Acredito que esse pode ser um ponto positivo a ser retirado da matéria, e que possamos avançar os outros pontos que foram trazidos pela secretaria de educação”, encerrou.