Ícone alego digital Ícone alego digital

Executivo pede autorização para criar estrutura de incremento da cultura de inovação

23 de Outubro de 2024 às 11:27

 A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) analisa a proposta de criação do Laboratório de Inovação Goiás (Ligo), uma estrutura que visa estimular a cultura de inovação tecnológica na administração pública estadual. A proposta tramita no processo n° 22484/24.

O Ligo terá como foco o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e exponenciais, oferecendo um ambiente colaborativo e multidisciplinar para a criação de soluções tecnológicas. A proposta foi bem recebida pelas Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (SecTi) e da Administração (Sead), que destacaram sua importância estratégica para o fortalecimento da inovação no Estado.

A análise jurídica da proposta foi realizada pela Procuradoria Setorial da Secretaria-Geral de Governo (SGG) e pela Procuradoria-Geral do Estado, confirmando a conformidade com o Decreto estadual n° 9.697/2020. A criação do Ligo está alinhada aos objetivos estratégicos do Governo de Goiás e promete contribuir para a transformação digital do Estado, melhorando a qualidade e a transparência dos serviços públicos.

Entre os objetivos estão a facilitação da conexão entre instituições, a promoção da cultura de inovação e a alfabetização em dados dos servidores públicos. O laboratório também terá a missão de desenvolver e compartilhar boas práticas de inovação.

O processo seguirá para tramitação na Comissão Mista da Casa de Leis.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.