Gustavo Sebba denuncia demissão de servidora que questionou Gavioli durante live da Educação
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) foi o primeiro a pedir a palavra, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária, desta terça-feira, 29, e aproveitou a oportunidade para lembrar do embate recente entre o Governo de Goiás e os professores estaduais em relação ao plano de carreira da categoria.
Segundo Sebba, o governador Ronaldo Caiado (UB) "demostra não gostar de servidor público, uma vez que corta recursos da saúde, briga com os professores e não valoriza os servidores do Estado. Mais grave ainda foi ver a secretária de Educação, Fátima Gavioli, agredir verbalmente uma professora durante uma live, quando ela reclamou do salário baixo”, pontuou.
O parlamentar pontuou, ainda, que foi negado até o direito de uma mãe levar seu filho ao médico e que a resposta da secretária teria sido para largar o emprego e procurar outro. “É uma secretária que ganha mais de R$ 20 mil e tem muitas mordomias à disposição. Chega a ser vergonhoso ela falar para uma mãe, com uma criança de colo, que é um problema dela se a criança passar mal. E, por causa desse questionamento, essa servidora foi demitida”, finalizou Gustavo Sebba.