Ícone alego digital Ícone alego digital

Gustavo Sebba denuncia demissão de servidora que questionou Gavioli durante live da Educação

29 de Outubro de 2024 às 15:35

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) foi o primeiro a pedir a palavra, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária, desta terça-feira, 29, e aproveitou a oportunidade para lembrar do embate recente entre o Governo de Goiás e os professores estaduais em relação ao plano de carreira da categoria.  

Segundo Sebba, o governador Ronaldo Caiado (UB) "demostra não gostar de servidor público, uma vez que corta recursos da saúde, briga com os professores e não valoriza os servidores do Estado. Mais grave ainda foi ver a secretária de Educação, Fátima Gavioli, agredir verbalmente uma professora durante uma live, quando ela reclamou do salário baixo”, pontuou.

O parlamentar pontuou, ainda, que foi negado até o direito de uma mãe levar seu filho ao médico e que a resposta da secretária teria sido para largar o emprego e procurar outro. “É uma secretária que ganha mais de R$ 20 mil e tem muitas mordomias à disposição. Chega a ser vergonhoso ela falar para uma mãe, com uma criança de colo, que é um problema dela se a criança passar mal. E, por causa desse questionamento, essa servidora foi demitida”, finalizou Gustavo Sebba.  

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.