Passa em 2ª votação proibição a digital influencers e artistas na propaganda de jogos de azar
O projeto de lei nº 6625/23, que quer proibir que os chamados "digital influencers" e artistas façam divulgação, promoção ou endosso de empresas de apostas, cassinos em geral, jogos de azar ou quaisquer atividades relacionadas a apostas, foi aprovado, em segunda votação, na sessão desta tarde de terca-feira, 29. O autor da proposta, deputado Wilde Cambão (PSD), aponta que a vedação é necessária “para proteger os cidadãos, especialmente os mais jovens, pela influência irresponsável relacionada a empresas de apostas, que podem causar sérios impactos na saúde mental e financeira”.
O deputado afirma que a publicidade de jogos de azar e casas de apostas têm sido comuns em perfis de produtores de conteúdos nas redes sociais. Portanto, a influência exercida pelos digital influencers e artistas requer regulamentação adequada, a fim de não comprometer o discernimento de decisão das pessoas além do considerado convencional.