Parlamento realiza, na próxima segunda-feira, audiência pública em alusão ao Novembro Roxo
A Assembleia Legislativa realizará uma audiência pública, por iniciativa do deputado Mauro Rubem (PT), para discutir a prematuridade e o mês internacional de sensibilização em alusão ao Novembro Roxo. O evento acontecerá às 14 horas da próxima segunda-feira, 4, no Auditório Francisco Gedda, do Palácio Maguito Vilela.
O mês de novembro é marcado pela campanha de conscientização sobre a prematuridade e os cuidados com os recém-nascidos prematuros. Dando início às atividades do mês de novembro, o deputado estadual Mauro Rubem expressou sua expectativa em relação à realização desse evento. "Espero que seja uma audiência participativa e, sobretudo, que o Governo do Estado coloque os protocolos em prática, assim como as demais unidades federativas", explicou o parlamentar.
A audiência, proposta por Rubem, conta com a parceria dos deputados estadual Cairo Salim (PSD) e federal Zacharias Calil (UB), que também demonstram interesse pela discussão da pauta de conscientização.
Além dos legisladores, o evento contará com a participação de diversas personalidades, como Rasivel dos Reis Santos Junior, secretário de Estado de Saúde de Goiás; Wilson Modesto Pollara, secretário municipal de Saúde de Goiânia; Luciana Prudente de Carvalho Vieira, representante da Associação de Acolhimento à Pessoa com Paralisia Cerebral e outras deficiências APC+; Juliana Menezes, fonoaudióloga, representante da ONG Prematuridade; e a Dra. Valéria Granieri, presidente da Sociedade Goiana de Pediatria.
Para debater a temática, foram convidados os seguintes palestrantes: Dr. Aldair Novato Silva, diretor-técnico do Hospital e Maternidade Célia Câmara (HMMCC); Dra. Anna Cecília Rodrigues, coordenadora dos Leitos Materno-Infantil; Dra. Juliana Melgaço, médica do ambulatório de alto risco do HEMU; Dra. Lorena Diniz, do Centro Médico de Referências de Imunobiologicos Especiais (CRIE); e a Dra. Renata Lorenzetti, médica neonatologista e diretora de cursos, eventos médicos e de publicações da Sociedade Goiana de Pediatria.
A audiência será aberta ao público.